Ferramentas digitais no Marketing Multinível

A maioria dos profissionais de MMN ainda estão fechados para entender a importância das ferramentas digitais no Marketing Multinível. Por isso criamos o Artigos Downline Press. Queremos ajudar a fazer esses profissionais entenderem que a internet, somada aos métodos tradicionais de recrutamento e formação de rede, pode trazer resultados fantásticos no negócio.

A Velha Forma de Começar

Em quase todos os casos, a primeira missão dada ao novo cadastrado é “faça uma lista com cem nomes de pessoas que você conhece e convide cada uma delas pra uma reunião, para apresentar o negócio”. Na teoria isso deveria funcionar, pois você vai convidar as pessoas que você conhece, elas confiam em você e vão aceitar a sua proposta de negócio. Mas na prática as coisas não funcionam bem assim. É aí que a internet e as ferramentas digitais podem ajudar você a conquistar seus prospectos e downlines.

A ideia do MMN Digital, não é eliminar a forma tradicional de fazer o negócio, mas sim, juntar as duas técnicas para melhorar o desempenho na formação de rede. Imagina ter um sistema que convida dezenas de pessoas diarimente de forma automática, a assistir uma apresentação do seu plano de negócio. Imagina agora poder apresentar seu plano de negócio, para dezenas de pessoas de uma vez, sem que elas saiam de suas casas e sem você sair da sua. Esses são benefícios que as ferramentas digitais podem trazer para você.

Claro que não é um mar de rosas, mole, mole, fácil, fácil, colocar isso em prática. No artigo Degraus do Sucesso no Marketing Multinível Digital, eu coloco em detalhes os passos para construir uma máquina de recrutamento de sucesso, começando pela construção de confiabilidade, passando pela geração de lista, relacionamento com prospectos, apresentação do plano de negócio, conclusão de cadastro, treinamento e finalizando com acompanhamento do downline. Isso tudo dependendo de pouquíssimas atuações manuais. Uma caminho trabalhoso, porém com resultados fantásticos.

Toda a construção dessa máquina de recrutamento é feita com ferramentas digitais como, Facebook, Páginas de Captura, Autoresponder, Webinar, entre outras. No artigo Como Criar Uma Máquina de Recrutamento Automática, a gente ensina como utilizar cada uma dessas ferramentas para construir um negócio de sucesso.

Algumas Ferramentas Digitais

Blog

Considero a criação de um blog para sua imagem, produto ou marca uma parte fundamental na criação da sua presença online. Isso ajuda na parte de criação de conteúdo mais extenso e informativos. Diferente das peças publicitárias ou postagem nas redes sociais. Descobrindo os interesses do seu público-alvo, mostrando como funciona o seu produto ou serviço, dando informação de qualidade, espontânea e gratuita sobre o seu nicho de mercado, o interesse do seu prospecto no que você vende, será maior.

Redes Sociais

Não adianta produzir conteúdo para uma única plataforma. A sua imagem, produto ou marca precisa de vários ambientes para criar visibilidade e indentificação com seu público. Mas é preciso conhecer bem o seu negócio e público para adequar o conteúdo à cada uma das plataformas.

Criamos um artigo que fala sobre Os Benefícios das Redes Sociais para o Marketing Multinível que mostra como se beneficiar das redes sociais para fotalecer seu negócio. Contudo utilizar as Redes Sociais só funciona quando geridas de forma específica para o público. Se o seu público não utiliza o Twitter, não espere grande sucesso por lá. Portanto, conheça o comportamento do público.

APRECIE TAMBÉM ➡️  Os Benefícios das Redes Sociais para o Marketing Multinível

Páginas de Captura

As páginas de captura são destinadas ao anúncio de um produto ou serviço para conseguir o endereço de email do seu prospecto. Essa ferramenta precisa ser eficiente e direta para otimizar a conversão dos acessos em cadastros.

 

E-mail marketing

Uma excelente forma de alcançar e criar relacionamento com o seu público é utilizando o E-mail Marketing.

O que difere o e-mail marketing dos SPAMs é que o email marketing além de ter a autorização do remetente, é relevante para quem o recebe. Isso gera credibilidade e confiança, facilitando assim, a conquista do seu downline.

Analytics

Não adianta produzir um conteúdo de qualidade se você não sabe se esta alcançando seu público. O uso de ferramentas para analisar os números de acessos e conversões que suas páginas recebe, é muito importante. O Google Analytics é uma excelente ferramenta que pode ajudar você a ficar sempre de olho no engajamento da sua marca.

Existem outras muitas ferramentas para melhorar seu desempenho na construção da sua rede marketing multinível e aqui no blog, continuaremos escrevendo artigos relacionados a isso.

 

 

Assine nosso blog e fique por dentro de sacadas excelentes para utilizar as ferramentas digitais para seu negócio ter sucesso.

Até o próximo artigo.

Ferramentas digitais no Marketing Multinível
Gostou desse Artigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *