Preste atenção, Marketing Multinível não é Pirâmide Financeira!

Qual o profissional de Marketing Multinível que nunca ouviu a afirmação “Isso é pirâmide financeira”, quando foi oferecer sua oportunidade de negócio para alguém?

Bom, antes de explanar o assunto desse artigo, precisamos comentar sobre 2 pontos importantes com relação a isso.

Profissional X Piramideiro

maxresdefault

O primeiro é o “PROFISSIONAL” de Marketing Multinível. Profissionais de verdade, sabem reconhecer o legítimo Marketing Multinível e apresentam apenas oportunidades de negócios que estão dentro da lei. Logo, tais oportunidades não são pirâmides financeiras.

Conhecimento não ocupa espaço. Mas tem gente que insiste em NÃO obtê-lo!

GESTÃO-DE-CONHECIMENTO1-mjqum2ikhmqrwve5layi12mw5onl9bswa6n0trok82

A maioria das pessoas que afirmam que Marketing Multinível é pirâmide financeira e nunca vão entrar para esse tipo de negócio, vão passar o resto da vida trabalhando mais do que vivendo. Simplesmente pelo fato de ignorarem a busca por conhecimeto e aproveitarem as oportunidades que a vida oferece.

São esses tipos de pessoas que dão a principal desculpa da “Pirâmide Finaceira” quando você convida para uma reunião:

“As pessoas do mundo vão acabar e não terá ninguém pra entrar na rede. A base da pirâmide vai perder dinheiro”

MMN-x-Pirâmide

Avisa pra eles que em 2015 tivemos em torno de 255 nascimento POR MINUTO no mundo. Isso quer dizer que todos os dias nascem 367.200 novos usuários de perfumes, suplementos, cosméticos ou qualquer outro produto comercializado por empresas de Marketing Multinível.

Outra coisa importante é que legítimas empresas de Marketing Multinível, necessariamente devem sobreviver das vendas de seus produtos e não de entrada de novas pessoas. Com isso, basta que o perfumes, suplementos, cosméticos ou qualquer outro produto comercializado por empresas de Marketing Multinível do seu cliente acabe, pra que ele compre mais e gere recursos para as empresas.

Basta buscar um pouco de conhecimento para entender que…

… Marketing Multinível NÃO É Pirâmide Finaceira!

4

Empresas de Marketing Multinível legítimo é como o Bobs, MacDonalds, Grande Escolas de Idiomas, Grandes redes de supermecados, etc. Todos trabalham com franquias. Que nada mais é, que o direito de vender os produtos da empresa, utilizando a marca, as tecnologias, a logística e o suporte da mesma.

É simples! Você se cadastra na empresa de Marketing Multinível e tem o direito de vender os produtos dela, através do método de Vendas Diretas. A diferença é que empresas de Marketing Multinível oferecem recompensas e bônus para trazer mais franqueados para a rede.

Hoje existem mais de 65 empresas associadas à Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD), responsável pelo mercado de venda direta no Brasil, onde os associados são orientados por um código de ética baseado no modelo mundial da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA). Roberta Kuruzu, diretora da associação, afirma que “a venda direta é aquela efetuada por meio de relacionamento, por profissionais autônomos e fora do estabelecimento fixo. Dada a característica autônoma e independente desta atividade é importante estabelecer regras de conduta, a fim de evitar que esses profissionais atribuam qualidade ou características ao produto que não sejam verdadeiras”.

Na pirâmide financeira os produtos e serviços não têm valor comercial e muitas vezes, nem existem. Normalmente, os participantes são remunerados somente pela indicação de outros indivíduos ao esquema, sem precisar vender nada.

Nesse esquema, o recrutamento é estimulado ao máximo, com a promessa de dinheiro fácil e rápido, mas quem ganha realmente são os primeiros que entraram no negócio, independentemente do esforço realizado. Por isso, é considerado ilícito.

APRECIE TAMBÉM ➡️  Os 3 Melhores Livros de Marketing Multinível

Agora que você sabe a diferença entre Marketing Multinível e Pirâmide Finaceira, poderá fugir dessa objeção quando apresentar o seu negócio para alguém.

Espero que tenha gostado.

Até o próximo artigo.

Preste atenção, Marketing Multinível não é Pirâmide Financeira!
Gostou desse Artigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *